PSV 3 x 1 Manchester United - 26/09/2000
- Gabriel de Faria
- 15 de set. de 2015
- 2 min de leitura

O "jogo da memória" de hoje é uma partida que abre o grupo b da UEFA Champion League 2015/16. O PSV da Holanda recebe o Manchester United da Inglaterra, às 15h45 (Brasília), mas essas equipes já se enfrentaram no mesmo local e competição de hoje.
O jogo aconteceu há quase 15 anos, no dia 26 de Setembro de 2000, e também era válido pela fase de grupos da maior competição de clubes europeus. O jogo era pela terceira rodada, e os donos da casa ocupavam a segunda colocação, com três pontos, um atrás do líder Manchester.
A dificuldade aumentou para os holandeses logo aos três minutos. Scholes marcou de pênalti logo no início. 14 minutos mais tarde, Wilfred Bouma deixou tudo igual. A virada veio aos 38, com Marc van Bommel. Mateja Kezman, atacante sérvio, fechou o marcador aos 19 da segunda etapa.
Com o resultado, o PSV ultrapassou o Manchester na chave e virou o líder com 6 pontos. Já os ingleses foram alcançados pelo Dynamo de Kiev, com quatro pontos. Apesar desse resultado, o PSV terminou a primeira fase em terceiro, com 9 pontos, sendo eliminado da Champions, enquanto o United assegurou a segunda posição, com 10 pontos. O líder foi o surpreendente Anderlecht, com 12 pontos.
Ficha Técnica
PSV: Waterreus; Heintze, van der Weerden, Nikiforov e Bouma (Rommedahl); Hofland, van Bommel, Bruggink e Vogel; van der Doelen (Lucius) e Kezman (Kolkka). Técnico: Eric Gerets
Manchester United: van der Gouw; G Neville, P Neville, Wes Brown e Silvestre (Giggs); Butt, Paul Scholes (Beckham), Roy Keane e Greening (Wallwork); Solskjaer e York. Técnico: Alex Ferguson
Data: 26/09/2000
Estádio: Philips, Eindhoven - Holanda
Competição: UEFA Champions League 2000/01 - Primeira Fase, 3ª Rodada
Árbitro: Markus Merk (Alemanha)
Kommentare